domingo, 22 de julho de 2007

Crítica7 - "The Messengers"

Em "The Messengers" ("Os Mensageiros") a família Solomon para fugir ao ritmo frenético de Chicago, decide deixar toda a sua vida para trás e instalar-se numa casa de campo no Dakota do Norta. Aquele parecia ser o cenário perfeito para Roy (Dylan McDermott), Denise (Penelope Ann Miller) e os seus filhos refazerem as suas vidas, mas aos poucos vai-se tornando num pesadelo.
O filho mais novo começa a ter visões e cedo a família é confrontada espíritos dentro da sua própria casa...

Se estão à procura de um filme que vos faça saltar do sofá, este pode ser uma boa hipótese. Cheio de momentos de suspense (bem conseguidos), este Thriller/Suspense torna impossível ficar-se indiferente enquanto se está a vê-lo. Porém, não traz nenhum elemento novo que possa impressionar alguém, chegando até muito próximo de outros filmes como "Cold Creek Manor" ("A Casa de Campo").

A história baseia-se numa simples questão: é sabido que as crianças têm medos, assustam-se com os "fantasmas" ou com os "monstros"; e é também sabido que os adultos, por sua vez, negam (na maioria) a sua existência. Agora, será que o problema está nas crianças, ou serão os adultos que não são capazes de compreender que esses "monstros" são reais?

É um tema muito interessante que poderia resultar lindamente num filme deste tipo, mas isso não acontece assim. Existem vários momentos mal produzidos no filme, como em sequências em que é o som que não está à altura, ou as imagens não relfectem bem a intenção do realizador, etc.

Contudo, os actores não são o pior do filme. Aliás tanto a Jess (Kristen Stewart) como o bébé Ben (Evan Turner) trazem alguns dos melhores momentos. No caso deste útlimo, todas as sequências filmadas com ele são fantásticas, tendo sido conseguido captar expressões de medo, curiosidade ou de interrogação que nos levam quase a acreditar que Ben tem a noção do que se está a passar.

7Arte - 5,6
IMDB - 5,2

2 comentários:

Francisco M. disse...

A ideia do filme já todos a nós conhecemos: lembro-me de ir ao cinema uma vez ver um filme português (não me recordo agora do nome) baseado na mesma ideia...ESperamos que o filme apesar de uma classificação razoável, consiga acrescentar algo de novo a este argumento antigo... =)

Realizador disse...

O que eu achei do filme é que tem um argumento interessantíssimo, mas infelizmente o resultado não foi tão bom como poderia ter sido.