domingo, 11 de novembro de 2007

Family Guy 100

Family Guy é uma das mais controversas séries de animação de culto em exibição na televisão americana e em todo o mundo. Tomando como base uma família suburbana, ponto de partida para tantos sitcoms, Family Guy leva ao limite alguns dos pressupostos que fizeram o sucesso dos Simpsons: o pai é ainda menos inteligente e gordo, a mãe é ainda mais maltratada no seu papel de "dona de casa" e os filhos são estereótipos ainda mais mordazes que Bart e Lisa, nessa outra família.

Após um percurso atribulado em antena, que inclui ser cancelado a meio de uma série e voltar por pressão intensa do seu acérrimo grupo de fãs, Family Guy chegou ao episódio cem e fez uma edição especial que já passou na televisão e circula já na Internet.

Nesse episódio, o próprio autor da série, Seth McFarlane, entrevista um grupo variado de "americanos médios", donas de casa, trabalhadores de todas as raças, eles próprios pais de família e decerto suburbanos. Todos eles se declaram aversos à série, na maior parte dos casos nunca tinham visto e unanimemente a censuram. Não a recomendariam aos amigos, muito menos aos filhos. Consideram-na uma série doentia e sem valores morais.

O episódio inclui ainda alguns momentos "best of" ilustrativos e o resultado é genial, na forma como ilustra a vontade expressa de estar nos limites do humor, às vezes negro, às vezes mordaz, por vezes só completamente incoerente ou simples manifestação do ego do autor, capaz de seguir um determinado caminho só pelo prazer de lhe esticar os limites ou provocar o espectador.

3 comentários:

Francisco M. disse...

Parabéns EM PRIMEIRO LUGAR ao blog 7a ARTE por ter ultrapassado as 1000 visitas, é de facto um marco assinalável para este "sítio" que nos tem familiarizado com o mundo do cinema e das séries...esperemos que continue a existor por muitos mais anos!! Sim, ANOS!!!! (Parabéns em segundo plano ao Family Guy, se não fosse o 7a arte quem sabia que fazias 100 anos?) =)

Realizador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Realizador disse...

Obrigado por teres reparado no marco das 1000 visitas e por seres um comentador assíduo do blog :) vamos ver se o 7arte continuará por muitos mais anos!
Felizmente por agora o futuro é promissor.