sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Efeitos da Greve dos Guionistas

24
Existe a hipótese da 7ª temporada de "24" nem sequer ser estreada em 2008. Dia 15 de Janeiro era a data prevista do seu início, depois de já ter sido iniciada a promoção da mesma. Os produtores da FOX discutem se valerá a pena transmitir os primeiros episódios e depois interromper no meio por tempo indeterminado, sabendo que a maioria dos fans é da opinião de que qualquer temporada de "24" tem de ser vista de forma contínua e sem interrupções.
Existem apenas 10 episódios com guiões e se não recomeçar até ao próximo mês será difícil terminar os 24 episódios.

HEROS
A divisão da segunda temporada em dois volumes (com o primeiro a terminar a 3 de Dezembro) dá alguma vantagem a esta série em relação às outras. Porém Michael Ausiello, da TV Guide, diz que os produtores da série decidiram filmar um fim alternativo para o episódio de 3 de Dezembro que servirá como um fim de temporada caso a greve se mantenha.

JERICHO
A série foi cancelada no fim da 1ª temporada, mas agora a CBS decidiu continuá-la após uma insistência dos fans, criando assim uma mini-temporada de 7 episódios e que já está toda produzida. Se a greve se mantiver, "Jericho" será guardada para a altura em que haverá poucas séries no ar, com o objectivo de ser transmitida toda e de forma contínua.

PRISON BREAK
Com mais sorte do que outras séries: a série conta já com 13 episódios escritos e como já tinham havido discussões sobre um possível cliffhanger a meio da temporada, pode assim ser transformado como um cliffhanger da temporada inteira.
Poderá também vir a ser interrompida durante um tempo sendo depois recomeçada em Fevereiro.

LOST
Apesar da E!Online ter informado que já estavam escritos 14 dos 16 episódios da nova temporada, essa informação não é válida. Com estreia em 2008 na América, a série pode ser adiada para 2009 se a greve continuar. Oito episódios foram filmados no Havai para a primeira parte da temporada que seria transmitida sem repetições pelo canal ABC. Uma das alternativas é transmitir capítulos já gravados e fazer uma pausa longa, mas Carlton Cuse e Damon Lindelolf (produtores) estão preocupados com a continuidade da série.

3 comentários:

Francisco M. disse...

Realizador, o que significa a palavra "cliffhanger" referida várias vezes na noticias que proferia os desenvolvimentos na série do Prision Break? Obrigado =)

Realizador disse...

Cliffhanger é usado nas séries quando é preciso terminar uma série de forma abrupta. Esta técnica é usada para assegurar que a audiência fique interessada em saber o que aconteceu, mesmo tendo passado muito tempo entre os dois momentos.
Normalmente num fim de episódio desses aparece algo como "To be continued" ou "The End?".

Francisco M. disse...

Esclarecido. Agora percebo o que acontece a muitas das séries, nomeadamente a uma série que gostei (ou pelo menos, estava a gostar) bastante e terminou de forma brupta, falo de Six Degrees que nem sequer um final teve...enfim. Não percebo estes argumentistas... =/ Obrigado realizador.