segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Crítica7 - Roswell T2 e T3

Temporada 2

Nesta temporada tudo se torna mais complexo e interessante. Ao longo da série vamos descobrindo as origens do trio meio-humano meio-alien, havendo assim muito mais efeitos especiais em relação à primeira temporada. Ao haver mais personagens do lado dos alienígenas acaba por enriquecer a história, e isso acontece especialmente devido a Tess (Emile de Ravin) e a Nasedo (Jim Ortlieb).
Também toda a história que envolve Alex (Colin Hanks) está muito bem escrita e enche a série de sentimentos que atingem todas as personagens importantes, tanto humanos como aliens.
É sem dúvida a melhor temporada de Roswell.
**********

Temporada 3

Na última temporada encontramos uma atmosfera mais pacífica, onde todos os episódios mostram o surgimento do lado humano de todos os 3 aliens e esse facto era já evidente desde a temporada anterior. É esse o principal motor desta temporada: mostrar que o convívio, a amizade e o amor conseguiram definitivamente conquistar os 3 aliens a optar pela experiência e vida humanas e abdicar do lado extraterrestre.
Embora apenas com 18 episódios a história recebe um final interessante e naturalmente à altura da série.
**********

Ao fim de seguir atentamente as 3 temporadas, sei que embora não tenha gostado no início, a série cativou-me imenso por todos os valores e mensagens que estão sub-entendidas em cada episódio. Quem sabe se um dia mais tarde vamos saber para onde os 6 amigos seguiram caminho...

...As the years go by


Roswell pode ser uma série de extraterrestres mas é seguramente uma das séries mais humanas de todos os tempos.

1 comentários:

Anónimo disse...

Roswel é uma das mellores série k eu já vi adoro está serie principalmente quando vejo o max e liz juntos aiiiii eu so espero k nunca acabe